SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar é uma entidade privada vinculada à Confederação Nacional de Agricultura, administrado por um conselho formado por representantes dos produtores rurais, dos trabalhadores do campo e do governo federal. A administração central do Senar, em Brasília, capital brasileira, coordena 27 unidades regionais, uma em cada estado da federação brasileira.

No Pará, o Senar está instalado em cada um dos 143 municípios e realiza atividades de formação profissional e de promoção social para o homem do campo. O processo educativo desenvolvido pelo Senar proporciona a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes para o exercício de atividades no meio rural em áreas como agricultura, pecuária, silvicultura, aquicultura, extrativismo, agroindústria e atividades de apoio agrosilvopastoris, além da prestação de serviços.

A partir de 2005, o Senar descentralizou suas ações de formação profissional e promoção social, utilizando a estrutura física da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), espalhada por quase todo o território do Pará. A capacitação de profissionais para o trabalho no campo promovida pelo Senar é direcionada para 56 ocupações do setor produtivo rural e 27 ações de promoção social.

Desde 1993 até 2007, foram atendidos pelo Senar mais de 205 mil produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, em uma contribuição decisiva para o desenvolvimento do agronegócio e para a melhoria de vida do homem do campo no Pará.

Missão
Desenvolver ações de Formação Profissional e atividades de Promoção Social voltadas para a família rural, contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania.

Visão
Ser reconhecida como uma Instituição de referência nacional, pelo dinamismo, pela criatividade e qualidade de suas ações de formação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário