Feira Pará Negócios em Belém

0

Evento reúne diversos setores produtivos de 5 a 8 de novembro. Há ainda 70 atividades. Parte da programação é gratuita.

Começa nesta quinta-feira (5) a 4ª edição da Pará Negócios, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. A proposta é integrar empresas de diversos setores em um único lugar com o objetivo de fomentar a geração de negócios. Promovida pela Associação Comercial do Pará (ACP) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, a expectativa da Feira é movimentar R$ 8 milhões e receber cerca de 32 mil visitantes.

Além do pavilhão de feiras, a Pará Negócios possui uma ampla programação técnica, com mais de 70 atividades nas áreas de moda, recursos humanos, beleza e higiene pessoal, direito, gestão empresarial, entre outros. Parte da programação será gratuita com inscrições no site do evento.

Programação inclui moda, RH, consultoria financeira, entre outros. (Foto: Divulgação)
Programação inclui moda, RH, consultoria financeira, entre outros. (Foto: Divulgação)

Consultoria financeira
Pela primeira vez será realizada a Expo Finanças, evento que visa difundir conhecimentos sobre o setor financeiro, com dicas para organização financeira pessoal e estratégias para conquistar, manter e usufruir a independência financeira. Um dos convidados confirmados para este evento é o especialista em finanças e colunista da revista Época, Gustavo Cerbasi.

Vagas de emprego
A Pará Negócios também será o lugar para encontrar o futuro emprego de quem busca um lugar no mercado de trabalho. O Conselho da Mulher Empresária organiza para os dias 7 e 8/11 o Feirão do Emprego, que estará localizado no Hall Foyer do Hangar. A ocasião vai possibilitar o encontro de empresas e candidatos às vagas de emprego ou estágio, sem gerar custos para o profissional que busca uma recolocação ou a primeira oportunidade.

Também já está confirmada a realização do XIV Encontro de Educadores e Gestores do Pará, que apresenta as contribuições para as atividades dos profissionais da educação de diversas áreas. Também estão confirmados o III Ciclo de Palestras de RH e o Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho.

Dentre as novidades da Pará Negócios 2015 apresenta as feiras que integrarão o mix de eventos da programação: Pará Fashion Week, Pará Esthetics Beauty Hair, Amazon Ópticas e Pet Fair.

Inovação educativa
Com base no livro impresso “O Sapinho Guloso”, de Rufino Almeida, a editoa paraense Paka-Tatu construiu duas versões interativas (português e inglês) em que os personagens, estáticos na versão impressa, movimentam-se e emitem sons elaborados para enriquecer a narrativa. Elas trazem, ainda, narração sincronizada com as palavras escritas, funcionalidade pensada para crianças em fase de alfabetização. O projeto tem apoio do CNPQ e do Programa Tecnova, uma iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com a Fapespa.

Além da versão impressa e das versões digitais do livro “O Sapinho Guloso”, a coleção é composta por três séries de livros digitais de atividades interativas contextualizadas com história do Sapinho, contemplando assuntos de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências-Saúde-Meio Ambiente.

A “Coleção O Sapinho Guloso” envolve também a valorização dos laboratórios de informática das escolas. A equipe técnica da Paka-Tatu vai até o local, faz a instalação dos livros digitais e realiza oficinas com os professores, além de acompanhar de perto o andamento do projeto por meio de visitas durante o ano letivo. Professores e estudantes serão estimulados a dar contribuições para novas atividades interativas, passando a integrar o quadro de autores da coleção.

Serviço
4ª Pará Negócios, de 5 a 8 de novembro, de 17h às 23h, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Atendimento via Whatsapp